[firebase-br] Aplicação Multi-Banco...

Rodrigo dominio em engeplus.com.br
Sex Jun 27 11:37:35 -03 2008

Bom dia Custodio... tudo bem...

Eu faço assim...

Tenho uma Tabela Empresa Com o Campo CodEmpresa onde fica 1 para Empresa 1,
2 para empresa 2... e assim sucessivamente...

Tenho uma Tela de Cadastro de Empresas e por Padrao sempre inicia com a
Empresa 1 ja pre cadastrada e o nome do Banco "Dados1.fdb".

Se cadastrar uma Empresa 2  o sistema copia o banco de dados1 para a mesma
pasta e renomeia para "DADOS2.FDB" e apaga todos os dados do Dados2.fdb,
deixa limpo. Fiz uma rotina pra abrir todas as tabelas do Dados2.fdb para
testar se houve algum corrompimento na base.
Quando o usuario vai abrir o sistema ele apresenta a tela de login com a
opção de o usuario digitar o numero da empresa...

se o usuario digitar 1 o sistema seta para o Dados1.fdb se for 2 para o
Dados2.fdb.

Para acesso remoto tb ficou bom... ex.

Acesso via internet com Zebeedee o Banco de Dados da Loja 1  "Dados1.fdb" ,
da Loja 2  " Dados2.fdb" da Loja 3  " Dados3.fdb" com acesso total ou
limitado por controle de usuario.

Ex. se um funcionario da Loja 1 quer saber o Estoque da Loja 2 via internet,
criei um campo onde armazena os "*.zbd" dentro de um comboedit com os nomes
das lojas. A pessoa escolhe supor Loja2.zbd e o sistema conecta no banco de
dados da loja 2 via internet e o funcionario pode ver o estoque da outra
loja. Ou se o dono quiser ver em tempo real como estao as vendas das
filiais, conecta no banco de dados via internet.

Pra mim ficou muito bom, principamente quando vou instalar um novo sistema
eu faço 2 empresas uma pro cliente testar a vontade eu uma pra ele trabalhar
pra valer...

Nao sei se é a melhor solução mas pra mim por enquanto tem servido.

Atenciosamente,
Rodrigo