[firebase-br] Aplicação Multi-Banco...

Marcelo Moacir Florindo marceloflorindo em gmail.com
Sex Jun 27 11:23:11 -03 2008

Compartilho desta idéia também.

Tennho colegas que se preoculparam muito com isto e até hoje não atenderam
clientes com solicitações de bancos...

e também se um dia eu ver que um cliente irá precisar mesmo de algo desse
tipo (exija que os dados fiquem no banco dele)
faço uma ponte entre o meu banco e o dele.... caso contrário ele  procure
então outra empresa.....

Agora deixar de usar as stores procedures, triggers e outros é jogar fora em
meu ver, um grande aliado do dia-a-dia..

Marcelo

2008/6/27 Artur Anjos <listas em arturanjos.com>:

> Na minha opinião, você perde mais do que ganha com essa opção.
>
> Se as bases de dados fossem um mero "guardar registos" era simples, mas
> não é o caso.
>
> Você vai ter imensas soluções para acesso comum às várias bases de
> dados, mas você vai perder com o facto de ter de desistir de usar as
> potencialidades da base de dados.
> A mim, não me passa pela cabeça fazer uma aplicação em que não use
> nenhum trigger, nenhuma stored procedure, etc.
> Não me passa pela cabeça sequer estar preocupado com a forma como a base
> de dados controla as transações, se estas exisitrem.

> [...]

Marcelo Moacir Florindo
Analista/Desenvolvedor
http://www.gestaotec.com.br