[firebase-br] Aplicação Multi-Banco...

Zottis zottissistemas em brturbo.com.br
Sex Jun 27 11:21:13 -03 2008

Uma sugestão que não sei se seria viável, pois nunca usei um sistema assim,
Usar um Identificador (Arquivo .Ini) ou outro para reconhecer qual banco o
Cliente escolheu.

então usaria Componentes específicos de cada banco ou mudaria a sintese
Tipo assim:

if FB Then ....
if SQL_Server then....

espero que ajude.

Zottis(TeamFB Users)

Zottis Sistemas - 2008 Ano XI
Programação Delphi/PHP/Firebird/MySQL

"Um homem só tem o direito de olhar
  a um outro de cima para baixo, quando
  vai ajuda-lo a levantar-se".
                   Gabriel Garcia Marquez
----- Original Message -----
From: "Marlon David de Souza" <marlon em sysmo.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, June 27, 2008 10:22 AM
Subject: Re: [firebase-br] Aplicação Multi-Banco...

Se vc usar multi-tier, é mais fácil. Você terá de se preocupar somente
com pequenas diferenças de sintaxes dos comandos SQL entre um banco e
outro. No entanto se quiser colocar as regras de negócios no próprio
banco em forma de Triggers e SP/Funções, ai a coisa complica bastante,
pois cada banco possui uma sintaxe diferente de programação (PL/SQL).

Sem mais,

Marlon David de Souza
Desenvolvimento
Sysmo Informática Ltda