[firebase-br] Aplicação Multi-Banco...

Artur Anjos listas em arturanjos.com
Sex Jun 27 11:03:21 -03 2008

Na minha opinião, você perde mais do que ganha com essa opção.

Se as bases de dados fossem um mero "guardar registos" era simples, mas
não é o caso.

Você vai ter imensas soluções para acesso comum às várias bases de
dados, mas você vai perder com o facto de ter de desistir de usar as
potencialidades da base de dados.
A mim, não me passa pela cabeça fazer uma aplicação em que não use
nenhum trigger, nenhuma stored procedure, etc.
Não me passa pela cabeça sequer estar preocupado com a forma como a base
de dados controla as transações, se estas exisitrem.

Eu penso que nestas coisas não se deve agradar a gregos e troaianos: é
bem raro o cliente que se preocupa com a base de dados - interessa-lhe
mais a solução como um todo.

Artur Anjos
http://www.serverptbr.com