[firebase-br] Atualizar Firebird 1.5 p/ versão mais atual(2...)

Evandro Siqueira vansiqq em gmail.com
Sex Jun 27 07:40:19 -03 2008

> Isso do FB 1.5.X para a versão 2.0.X, mas para a migração para o 2.1 tem
> que seguir uns
> procedimentos. Se me lembro bem tem um artigo na Firebase explicando esses
> passos, de um procurada

Eu migrei algumas bases minhas (em casa) diretamente da 1.5 para a 2.1 com
backup e restore. Salvo algumas procedures em que tive de alterar alguns
comandos, não percebi nenhum problema.

Quanto ao IBO, não acredito que haja problemas mas por desencargo de
consciência procure utilizar a versão estável mais recente.

Agora o que ninguém comentou (e se o fez, me deculpem por que não vi) foi a
respeito do IBExpert. Algumas funcionalidades da versão 2.1 só foram
reconhecidas quando instalei a nova versão. Na anterior (no meu caso a 2005)
deu pau em várias instruções.

Evandro Siqueira
Programador
Aracaju/SE