[firebase-br] Microsoft Small Business Server 2003 R2 with SP2, Standard Edition?

Artur Anjos listas em arturanjos.com
Qui Jun 26 20:05:03 -03 2008

Evandro Siqueira wrote:
> Essas versões SBS têm limite de conexões, não é? Dentro das limitações do
> sistema operacional que é uma versão limitada do 2003 server, acredito que o
> Firebird vai se comportar direitinho.

Sempre foi um motivo de discussão. Tecnicamente, não existe limite ao
numero de conexões da porta do Firebird.
Mas o numero limite de conexões é definido na EULA (o texto que ninguem
lê mas está lá no readme).
Acontece-me o mesmo com o Windows XP Home.

Existiu sempre uma grande polémica sobre a leitura dessa clausula da
EULA - se se aplica só a serviços do proprio windows ou a produtos
externos como o Firebird.
Nunca vi ninguem "botar a mão no fogo" por nenhuma das opções.

> 2008/6/26 Jose Maria <jmchenri em uem.br>:

Oh Jose Maria, isto é para o mesmo seu cliente da base de 300 mb com 15
clientes ?
Para servidor Firebird não é preciso adquirir uma licença de servidor do
Windows. Isto é, num server dedicado para o Firebird você  nao ganha
nada em ter uma versão server do windows.
Pelo contrário, gasta dinheiro e vai ter uma quantidade grande de
serviços para desabilitar ou estarão a consumir reforços.

Se o cliente não quiser mesmo ter uma máquina *nux (sem qualquer duvida
a melhor opção para um server dedicado Firebird), coloca um XP Pro que o
cliente fica bem servido.

Artur Anjos
http://www.serverptbr.com