[firebase-br] Terminal Services

Anticlei Scheid clei em geous.com.br
Qui Jun 26 10:56:47 -03 2008

Bom dia pessoal.

Construi um aplicativo para manutenção das estruturas de base de dados que cria um novo banco e transporta todos os dados do atual para o novo e para isso preciso iniciar transações distintas no atual e no novo, pois são dois bancos.
Uso o dbxpress.
Quando executo com endereços locais, ou seja, databasename = c:\aplicacao\banco.fdb, funciona perfeitamente
Quando executo com endereço remoto, ou seja, databasename = servidor:c:\aplicacao\banco.fdb, o aplicativo ainda executa todas as instruções, mas quando está executando um transporte de dados de um banco para o outro, por exemplo uma tabela de 50.000 registros, ele executa 1.500 e fica parado durante um tempo, depois executa mais 2.000 e fica parado durante um tempo e assim por diante.
Esse comportamento foi observado no XP e no 2003 com terminal services, mas tem uma curiosidade, um dos meus clientes com 2003 e TS roda perfeitamente mesmo com o endereço remoto. Na minha máquina de desenvolvimento (XP) acontece o problema e em outros clientes com 2003 e TS também.
Aguém tem alguma pista sobre configuração do XP / 2003 ou do Firebird que possa estar causando este "delay".

Abraço e obrigado