[firebase-br] Equipamento ideal para Servidor Firebird 2.0

Evandro Siqueira vansiqq em gmail.com
Qui Jun 26 08:40:28 -03 2008

Bem, não sei se seria o ideal mas vamos lá:

1) Nossa Carga de Trabalho: Sistema ERP (PCP, produção, financeiro, vendas,
faturamento, estoques, faturamento, contabilidade e Fiscal) e Recursos
Humanos... tamanho de nossos dois bancos de dados: atualmente 6Gb; trinta
estações de trabalho penduradas.

2) Nosso Servidor: Dell PowerEdge 1600 SC, Xeon, Memória 4Gb, HD SCSI 80Mb,
Sistema Operacional Windows 2003 Server Professional, Banco Firebird 1.53 em
produção (migrando para 2.1 sem medo nenhum).

Performance: Excelente - Gargalo: Apenas um, na reserva de produtos do
faturamento, mas que deveremos resolver logo, logo. Temos alguns problemas
esporádicos, mas graças a Deus que eles ocorrem por que senão quem poderia
garantir meu emprego?

Só uma observação: todas nossas estações de trabalho são Dell Pentium 4 e
desde que padronizamos, há um ano, não tivemos mais problemas de
incompatibilidades, nem aquelas assombrações que costumam aparecer sabe-se
lá de onde e depois somem sem ninguém ter resolvido nem saber o que houve de
errado.

Evandro Siqueira
Programador
Aracaju/SE