[firebase-br] Re/Re: FireBird na Internet

Armando Boza armando.boza em gmail.com
Ter Jun 24 07:46:23 -03 2008

ola Artur, vi pela sua assinatura que vc psooui um hosting para firebird.

não sei se alguem ja perguntou isso mas vc poderia passar pra gente a
estrutura de seu hosting, velocidade de link, estabilidade, fica aqui no
brasil ou naqueles datacenters norte americanos que se compra espaço,
valores para hospedagem de aplicação, versão do firebird usada etc

claro q se vc não quiser responder aqui entenderei perfeitamente, mas vc
pode me mandar um email tb pois tenho alguns clientes q acho que iriam
gostar da ideia.

att

Armando

----- Original Message -----
From: "Artur Anjos" <listas em arturanjos.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Monday, June 23, 2008 8:08 PM
Subject: Re: [firebase-br] Re/Re: FireBird na Internet

junior em argon.com.br wrote:
> Bom, antes de mais nada até o momento, para sistemas comerciais, nunca vi
>  com
> bons olhos o fato do banco de dados do meu cliente ficar num provedor.
Não compare "provedores de internet" comuns, com quem fornece serviços
especializados em hosting de Firebird.
É muito, mas muito diferente.

O seu banco de dados pode ficar bem cuidado, com backups apropriados e
monitorizados, chaves seguras de zebedee, links dedicados de alta
performance, etc, e você ainda pode contar com um suporte técnico que
tem um know-how elevado de Firebird (modéstia à parte).

A diferença para um servidor dedicado é que você não tem que se
preocupar com todas as coisas inerentes a ter um servidor de alta
disponibilidade na internet. Há alturas em que é bem melhor recomendar
ao seu cliente para colocar a base de dados num local onde está segura,
do que colocar no servidor do cliente, com ADSL e todos os problemas
inerentes a ter um servidor sobre linhas ADSL (grandes latencias, fraca
velocidade de upload, ...)

Artur Anjos
http://www.serverptbr.com