[firebase-br] tamanho de tabelas individualmente

Eduardo Bahiense eduardo em icontroller.com.br
Seg Jun 23 22:40:18 -03 2008

> Tem como eu pegar no firebird o tamanho de cada tabela individualmente??
> Pois a base que estava em 7 mb passou para 94 mb e não vejo diferenças nas
> questões de registros.

Bem, pegar o tamanho é função do tamanho de cada registro * número de
registros + uma quirera de header.

Quanto ao tamanho do BD, normalmente deve-se a exclusões, pois o BD não
dispensa o espaço físico quando um registro é excluído. Se isso não
estiver lhe causando problemas de espaço em disco, não se incomode,
deixar espaço já alocado disponível ao BD faz bem para a saúde.

Agora, se você quiser limpar -> BKP/RESTORE

Abraço

Eduardo