[firebase-br] Re/Re: FireBird na Internet

Artur Anjos listas em arturanjos.com
Seg Jun 23 20:08:03 -03 2008

junior em argon.com.br wrote:
> Bom, antes de mais nada até o momento, para sistemas comerciais, nunca vi
>  com
> bons olhos o fato do banco de dados do meu cliente ficar num provedor.
Não compare "provedores de internet" comuns, com quem fornece serviços
especializados em hosting de Firebird.
É muito, mas muito diferente.

O seu banco de dados pode ficar bem cuidado, com backups apropriados e
monitorizados, chaves seguras de zebedee, links dedicados de alta
performance, etc, e você ainda pode contar com um suporte técnico que
tem um know-how elevado de Firebird (modéstia à parte).

A diferença para um servidor dedicado é que você não tem que se
preocupar com todas as coisas inerentes a ter um servidor de alta
disponibilidade na internet. Há alturas em que é bem melhor recomendar
ao seu cliente para colocar a base de dados num local onde está segura,
do que colocar no servidor do cliente, com ADSL e todos os problemas
inerentes a ter um servidor sobre linhas ADSL (grandes latencias, fraca
velocidade de upload, ...)

Artur Anjos
http://www.serverptbr.com