[firebase-br] Re/Re: FireBird na Internet

Magno Machado magnomp.gprs em gmail.com
Seg Jun 23 14:43:06 -03 2008

Se acabar a energia, aí não tem alternativa. Nem todas as empresas podem
bancar um esquema para manter tudo funcionando em caso de falta de
energia... Então, fazer o que, né?

Agora quanto a colocar o bd na internet, existe a alternativa: Manter os
dados na rede local. Nem tudo precisa de internet para funcionar na empresa.

Vejam bem, não estou me colocando contra manter os dados em um datacenter,
fora da empresa, na realidade até vejo muitas vantagens nisso. Eu só quero
saber a opinião dos colegas sobre o problema de a empresa ficar sem
internet. A solução de manter uma máquina pronta para se conectar via
discada em caso de emergencia me parece boa.

"Armando Boza" <armando.boza em gmail.com>
escreveu na mensagem news:000d01c8d53c$9db55580$6401010a em nb2001001...
realmente, a dependencia da internet é cada vez maior, não só para o sistema
mas para quase todos os setores de uma empresa.

pra esse caso serviria essa questão tb: E se a energia for pro saco?, se a
empresa não tem nobreak para tudo do mesmo jeito.