[firebase-br] RES: RES: Views

Denis denisrocha em hotmail.com
Seg Jun 23 09:05:37 -03 2008

No Firebird também não vi não. Até agora a única utilidade que vi em usar
views seria para "esconder" campos de alguns usuarios quando estes puderem
acessar diretamente o banco de dados ( usando controle de usuários ). Fora
isso, não vejo mais nenhuma utilidade.

E no caso de um select muito complexo e que pegue informações de várias
tabelas e etc, eu sou muito mais usar uma procedure selecionável.

Denis

"Eli" <eliflavio em gmail.com> escreveu na
mensagem news:g3h5of$hkk$2 em ger.gmane.org...
Olha, no Firebird eu não sei, mas pelo menos no SQL Server não há nenhum
ganho de performance.

Eli