[firebase-br] RES: RES: Views

Rodrigo A. de Freitas rodrigo em solucoeseinformatica.com.br
Sex Jun 20 17:11:02 -03 2008

Sem contar que, me corrijam se estiver errado, as views são objetos
persistentes no banco e não apenas "atalhos" pra selects; O conteúdo da view
é atualizado automaticamente pelo banco de dados quando as tabelas que
compõem a view são atualizadas.

Assim, se você tem um select muito complexo que seja recorrente, você
economiza processamento ao executar uma query em um objeto que já está
persistente na base de dados.

[]'s

Rodrigo

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Forrest®
Enviada em: sexta-feira, 20 de junho de 2008 17:04
Para: lista em firebase.com.br
Assunto: Re: [firebase-br] RES: Views

No dia 20/06/2008 catando milho no teclado .:: Eder Sousa ::. escreveu o
texto abaixo :

> OK concordo com a sugestão dos SELECTS, mas vou fazer a mesma pergunta que
> todo aluno gosta de fazer...
>
> "- Pra que diabos serve então as VIEWS?? Sendo que eu posso usar
selects...

Tudo depende do ponto de vista Eder, eu também nunca tinha visto uma real
utilização de uma view
até o Jeferson Oliveira que por sinal está meio sumido daqui. vamos dizer
que você tem uma tabela
de contas a receber e outra de contas recebidas e você quer trazer em um
select alguns campos tanto
da tabela a receber como da recebida. Bom pode ser feito um select, sim pode
mas aí em qualquer
lugar que você for usar tem que montar todo o select novamente enviar para o
BD e aguardar a
resposta. Não seria muito melhor você ter essa view no BD e sempre que
precisar só fazer um SELECT
* FROM NOMEVIEW. Fica muito mais prático sem contar que no select da view vc
pode incluir
parametros ainda.

Sogra é como onça :  temos que preservar, mas ninguém quer ter em casa