[firebase-br] Criação de Foreign Key

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Sex Jun 20 16:33:43 -03 2008

No dia 20/06/2008 catando milho no teclado Edson Leite escreveu o texto abaixo :

> Pessoas, bom dia!
>
> Não estou conseguindo criar Foreign Key:
>
> uso o comando:
>
> alter table FPGFUNCIOFERIAS
> add constraint FK_FPGFUNCIOFERIAS
> foreign key (FER_NUMER)
> references FPGFUNCIOFERCAP(FER_NUMER)
>
> sempre aparece a mensagem:
>
> This operation is not defined for system tables.
> unsuccessful metadata update.
> object FPGFUNCIOFERCAP is in use.
>
> Se alguem puder me ajudar eu antecipadamente agradeço

Tive esse problema ontem quando tentava criar uma FK. Fechei e abri a conexão com o BD e nada de
funcionar. O problema que ao mesmo tempo eu estava com o Delphi aberto e algum componente estava
segurando a conexão aberta. Fechei o delphi abri novamente o ibexpert e funcionou tudo certo,
verifique se não é esse seu problema.

Sogra é como onça :  temos que preservar, mas ninguém quer ter em casa