[firebase-br] Duvida campo Numeric

Cleiton Maciel - LISTA FIREBASE cleitonmaciell em gmail.com
Qua Jun 18 10:25:27 -03 2008

Funciona desta forma (no dialeto 3):
- Numeric(1,e) até Numeric(4,e) usa o tipo real Smallint
- Numeric(5,e) até Numeric(9,e) usa o tipo real Integer
- Numeric(10,e) até Numeric(18,e) usa o tipo real Int64
O "truque" é que o IB/FB irá realizar uma divisão na hora de retornar o dado
de acordo com a escala que vc definir...

Ex: Se vc define uma coluna como Numeric(6,2), vc, teoricamente, poderia
armazenar no máximo 9.999,99.
Mas o IB/FB utilizará internamente o tipo Integer para armazenar seu dado, o
que permitirá um armazenamento real de até 21.474.836,47 (2.147.483.647 que
é o valor máximo para o tipo Integer, dividido por 100 para lhe fornecer as
duas casas decimais).

fonte da citação:
http://forum.devmedia.com.br/viewtopic.php?p=194037&sid=88f08a88a546e0bf2bb3
36310dfa4568