[firebase-br] ZeBeDee - Como descobrir uma porta livre

Alexandre Sousa dave.malkavian em gmail.com
Sex Jun 13 15:16:23 -03 2008

Acima de 1024 são portas livres para o uso, ou seja,
não reservadas a servições do TCP/IP.

Normalmente, pra escolher uma porta, é tentativa
e erro mesmo. Eu particularmente sempre escolho portas acima da 10000

Att.
Alexandre Sousa
----- Original Message -----
From: "Andrei Luís" <compuvale.software em gmail.com>
To: "Firebase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, June 12, 2008 3:57 PM
Subject: [firebase-br] ZeBeDee - Como descobrir uma porta livre

Estou querendo brincar um pouco com o ZeBeDee + Firebird.

Pelo que entendi, o ZeBeDee lê a porta que o FB usa, normalmente é a 3050, e
usa uma outra porta para enviar os dados

A indicação que tenho visto é usar uma porta acima de 1024, mas qual?
Tentativa e erro?

Como faço para descobrir quais portas estão sendo utilizadas em determinado
micro?

[]s
Andrei