[firebase-br] Sistemas com processadores multicores - Qual versão do FB usar?

Magno System magno em speet.com.br
Qua Jun 11 19:10:55 -03 2008

Se estiver errado corrijam-me. Como o CLASSIC trabalha com 1 estância por
conexão o FIREBIRD consegue balancear melhor estas estâncias entre os
processadores. Já no caso do SUPERSERVER como ele trabalha com somente 1
estância o FIREBIRD não conseguirá tirar proveito total dos processadores.
Isto não quer dizer que seu sistema não irá funcionar, mas sim, que ele não
tirará proveito total do hardware.

----- Original Message -----
From: "Robson Rosa Branco" <branco em basesoft.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Wednesday, June 11, 2008 6:16 PM
Subject: [firebase-br] Sistemas com processadores multicores - Qual versão
do FB usar?

Saudações a Todos

Eu por regra sempre indiquei aos meus clientes que a melhor opção para
servidor era adquirir sistemas com um único núcleo de processamento que
fosse o mais "rápido" possível, o que era a melhor condição para o FB.

Porem, estamos vivendo a era dos com processadores multicores, e isso remete
mais uma vez a uma discussão elucidativa.
Estamos cansados ler que em sistemas multi-processados o ideal é usar a
versão Classic em vez da Super.
Agora, qual o problema ou conseqüência de usar a Super nesses sistemas?
A Super não vai usar todos os processadores disponíveis ou o problema é o
fato de que cada Thread somente é executada  em um processador/core, o que
faz sub-utilizar o sistema.

Acredito que seja um assunto atual e de interesse de todos.

Robson Branco <>><