[firebase-br] Otimizar banco de dados

Marcelo Moreira marcelo em easysistemasmg.com.br
Ter Jun 10 12:23:16 -03 2008

Pessoal,

Bom dia!

Gostaria de expor uma situação e pedir a opinião dos colegas.

Em um banco MySql com 4 milhões de registros eu fiz uma exportação para o
banco Firebird 2.0

Uma simples consulta no banco em MySql:

select * from tabela where bairro = ‘bairro teste’

O mysql me retorna quase que imediatamente o resultado já a mesma consulta
no firebird esta demorando quase 1 minuto.

Os dois bancos estão rodando na mesma maquina com as configurações: 2 giga
de RAM e processador Intel core 2 duo

O firebird esta instalado como super Server, segue algumas configurações:

- Page size = 4096

- Dialect = 3

- Sweep interval = 20000

- ODS Version = 11.0

- Buffers

      -> Pages = 2048

      -> KB = 8192

Gostaria de saber o que posso fazer para dar uma otimizada no banco para que
esta consulta não demore tanto?

Desde já agradeço pela atenção.

Internal Virus Database is out-of-date.
Checked by AVG.