[firebase-br] RES: Configurando time-out das conexões

Sex Jun 6 15:19:41 -03 2008

Não sei se estamos falando da mesma alteração. Seria somente baixar o
tempo do DummyPacket (o padrão é 2h). Não vejo muito problema nisso,
mas....

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br
Blog - http://blog.firebase.com.br

RMB> Só tem um problema, a própria Microsoft condena esse tipo de alteração de
RMB> configuração do TCP/IP, principalmente no Windows Server 2003, alegando
RMB> sérios problemas futuros...

RMB> E aí ? Corre-se o risco ?

RMB> Alguns MCSA's e MCSE's da vida não aceitam essa resolução...

RMB> Rodrigo Madureira Barbosa
RMB> Desenvolvedor

RAdF>> Olá pessoal,

RAdF>>

RAdF>> Eu tenho um problema: tenho um servidor em um cliente rodando FB 2.1
RAdF>> Classic; Existem cerca de 50 máquinas rodando o sistema localmente e
RMB> mais 10
RAdF>> ou 15 acessando-o via TS. O meu sistema trabalha de forma que ele abre
RMB> 3
RAdF>> conexões ao banco de dados ao iniciar e as desconecta no momento que o
RAdF>> sistema é encerrado;

RAdF>>

RAdF>> Não sei se é a melhor forma de se trabalhar e talvez seja questão de
RMB> eu
RAdF>> mudar alguns conceitos; o fato é que dada a carga das estações, o
RMB> servidor
RAdF>> acaba ficando com cerca de 100, 115 instâncias do fb_inet_server
RMB> abertas
RAdF>> simultâneamente, degradando a performance e chegando mesmo a travar o
RAdF>> servidor. O problema principal é com os terminais de TS, onde muitas
RMB> vezes o
RAdF>> usuário não faz o logoff, deixando o sistema e as conexões abertas.

RAdF>>

RAdF>> Eu estou fazendo uns testes e configurei o parâmetro
RMB> DummyPacketInterval
RAdF>> para 120 segundos, reiniciei o servidor, abri uma única conexão pelo
RAdF>> ibexpert e deixei o micro parado durante uns 4 minutos; Ao contrário
RMB> do que
RAdF>> eu esperava, a instância aberta do fb_inet_server não foi derrubada e
RAdF>> conexão (via ibexpert) manteve-se ativa, permitindo até mesmo que eu
RAdF>> executasse selects.

RAdF>>

RAdF>> O que eu estou fazendo de errado ? É recomendável que eu abandone o
RMB> jeito
RAdF>> como eu trabalhe e passe a abrir e encerrar conexões de acordo com a
RMB> demanda
RAdF>> em meu sistema ?

RAdF>>

RAdF>>

RAdF>> []’s

RAdF>>

RAdF>> Rodrigo A. de Freitas

RAdF>> Análise & Desenvolvimento

RAdF>>

RAdF>> Soluções & Informática

RAdF>> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
RAdF>> Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
RAdF>> http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
RAdF>> Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa