[firebase-br] Configurando time-out das conexões

Sex Jun 6 11:57:18 -03 2008

1) No classic, vc terá um processo do firebird para cada conexão,
portanto é normal ter vários carregados. O hardware para o CS
geralmente deve ser mais potente, e com muita memória RAM.

2) DummyPacketInterval não deve ser usado (o correto é ajustar as
configurações do TCPIP do Windows) e, esclarecendo, ele serve pra
detectar conexões que caíram abruptamente e matá-las no FB. Se sua
conexão está ativa, mesmo que ociosa, ele não vai derruba-la.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br
Blog - http://blog.firebase.com.br

RAdF> Olá pessoal,

RAdF>

RAdF> Eu tenho um problema: tenho um servidor em um cliente rodando FB 2.1
RAdF> Classic; Existem cerca de 50 máquinas rodando o sistema localmente e mais 10
RAdF> ou 15 acessando-o via TS. O meu sistema trabalha de forma que ele abre 3
RAdF> conexões ao banco de dados ao iniciar e as desconecta no momento que o
RAdF> sistema é encerrado;

RAdF>

RAdF> Não sei se é a melhor forma de se trabalhar e talvez seja questão de eu
RAdF> mudar alguns conceitos; o fato é que dada a carga das estações, o servidor
RAdF> acaba ficando com cerca de 100, 115 instâncias do fb_inet_server abertas
RAdF> simultâneamente, degradando a performance e chegando mesmo a travar o
RAdF> servidor. O problema principal é com os terminais de TS, onde muitas vezes o
RAdF> usuário não faz o logoff, deixando o sistema e as conexões abertas.

RAdF>

RAdF> Eu estou fazendo uns testes e configurei o parâmetro DummyPacketInterval
RAdF> para 120 segundos, reiniciei o servidor, abri uma única conexão pelo
RAdF> ibexpert e deixei o micro parado durante uns 4 minutos; Ao contrário do que
RAdF> eu esperava, a instância aberta do fb_inet_server não foi derrubada e a
RAdF> conexão (via ibexpert) manteve-se ativa, permitindo até mesmo que eu
RAdF> executasse selects.

RAdF>

RAdF> O que eu estou fazendo de errado ? É recomendável que eu abandone o jeito
RAdF> como eu trabalhe e passe a abrir e encerrar conexões de acordo com a demanda
RAdF> em meu sistema ?

RAdF>

RAdF>

RAdF> []’s

RAdF>

RAdF> Rodrigo A. de Freitas

RAdF> Análise & Desenvolvimento

RAdF>

RAdF> Soluções & Informática

RAdF> FireBase-BR (www.firebase.com.br) - Hospedado em www.locador.com.br
RAdF> Para saber como gerenciar/excluir seu cadastro na lista, use:
RAdF> http://www.firebase.com.br/fb/artigo.php?id=1107
RAdF> Para consultar mensagens antigas: http://firebase.com.br/pesquisa