[firebase-br] Erro no DataSet: 'Incorrect values within SQLDA structure'

Lúcio Nascimento lucionascimento em gmail.com
Qua Jun 4 18:53:33 -03 2008

Olá,

Sou novo na lista (entrei hoje), e no que procurei até agora, não achei nada
sobre o erro:
"Erro no DataSet: 'Incorrect values within SQLDA structure' ".

Esse erro ocorre quando tento editar um campo BLOB, e salvá-lo/comitá-lo,
pelo programa criado no Delphi.
O erro ocorre tanto usando um DBMemo, quanto atrbuíndo um valor ao campo
através de Código.

Se edito o campo pelo IBExpert, funciona perfeitamente, sem nenhum erro.

Estou utilizando o Delphi 2007, com Firebird 2.1, e DBExpress (do Delphi).
Já atualizei meu Delphi até o Update 3, mas não resolveu.

Se alguém sabe como resolver isso..., por favor me ajude.
Já fiz de tudo que sabia.
E estou com o desenvolvimento parado por causa disso.

Obrigado.

Lúcio