[firebase-br] Sweep

Eduardo Pelizzari de Andrade eduardoandrade em persoft.com.br
Qua Jun 4 13:38:26 -03 2008

Acho que ele não reestrutura o banco, ele só libera os espaços que não
são mais usados para que sejam reaproveitáveis. Por exemplo, você faz a
exclusão de uma tabela, todos as páginas que está tabela ocupava ficam
livres depois que o Sweep e executado. Com isso o firebird grava novos
dados nestas páginas, o que é mais rápido do que ele negociar com o SO,
mais espaço em disco.