[firebase-br] Tabela de Nota Fiscal

Claudio.sj@sercon.com.br claudio.sj em sercon.com.br
Qui Jul 31 16:38:57 -03 2008

Eu tenho as seguintes tabelas de nota

tb_nota     -> tabela que contem o corpo da nota
tb_clinota -> tabela que contem os dados do cliente e tambem o endereco
        Obs.. eu sei que muitos vao dizer, que basta ter um campo na tabela
de nota
                  apontando pra tabela de clientes, mais isso é falho,
porque quando se emite
                  uma nota fiscal pra algum cliente .. tem o endereco do
cliente e os dados del e
                 caso haja mudanca de endereco do cliente, a nota nao sofre
alteracoes tem que continuar com
                 o endereco que foi emitido, se precisar reemitir a nota nao
tera o endereco mudado
tb_itensnota -> tabela com os itens da nota fiscal (produtos)
tb_transpnota -> tabela com os dados da transportadora

No meu caso eu tenho mais tabelas relacionadas a tabela de notas, mais estas
sao as principais, e  varia de acordo com o ramo de atividade da empresa.

----- Original Message -----
From: "Zottis" <zottissistemas em brturbo.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, July 31, 2008 3:59 PM
Subject: Re: [firebase-br] Tabela de Nota Fiscal

obrigado Armando, também estou no Paraná,
vou dar uma olhada, o que eu gostaria de saber é como o pessoal controla as
notas,
se é em uma tabela só para as notas ou pelos pedidos emitidos.
e se possível, quem pudesse me mandar a estrutura das tabelas.

mas já é alguma coisa para eu começar.

Zottis(TeamFB Users)

Zottis Sistemas - 2008 Ano XI
Programação Delphi/PHP/Firebird/MySQL