[firebase-br] dbExpress ou Zeos ?

Wilson Mota - GMail wmotasjrp em gmail.com
Seg Jul 28 17:39:55 -03 2008

Ola Fausto.
Visitei o site da CoreLab, mas eles não fazem referência ao FireBird. Na
página sobre o DbExpress eles citam o Oracle, MySql, MS SQL e Interbase.
Será que o Driver para o DBExpress é TOTALMENTE compaltivel com o Farebird
2.1
Você sabe se a dll pode ser distribuida para todos os clientes? Existe
limite de conexão?

[]s

Wilson

----- Original Message -----
From: "Fausto" <fausto.s.a em uol.com.br>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Sunday, July 27, 2008 1:51 PM
Subject: Re: [firebase-br] dbExpress ou Zeos ?

FireBird FireBird escreveu:
> Pessoal Qual dos dois drivres vcs recomendao para utliza o FB?
>
> dbExpress ou Zeos?
>

> Valeu,
> Felipe

Felipe, eu sempre utilizei o DBExpress com o Firebird e nunca tive
problemas.
Minhas aplicações são tanto Client Server quanto Ntier, este último com
RemObjects.
Até hoje não teve sequer um problema em que eu ficasse sem solução
utilizando o DBExpress.
Qto a sua compatibilidade com o Firebird 2.1, há hoje no mercado drivers
  DBExpress totalmente compatíveis com esta última versão do Firebird, e
a um preço acessível.
Eu cheguei a utilizar o Zeos logo no início, qdo estava migrando minhas
aplicações de Paradox para Firebird,(isto a 5 anos), fiz testes com o
MDO , mas fiquei mesmo como DBExpress.
O conjunto..
TSQLConnection->TSQLDataSet->TDataSetProvider->TClientDataSet é
simplesmente fora de série.
Detalhe, quanto a incompatibilidade para com o Firebird 2.1, que utiliza
o DBExpress 4, o driver da Corelab é fantástico, apenas substitui o
componente de conexão.
Se o adquirir com os fontes, você pode agregar os fontes do CoreLab em
sues projetos desta forma não há necessidade de distribuir a dll.
--
Fausto Alves
Franca - SP