[firebase-br] Firebird x Norton Antivírus

Eduardo Pelizzari de Andrade eduardoandrade em persoft.com.br
Sex Jul 25 15:52:12 -03 2008

Quase certeza que é o firewall. Já passei por isso também é era o
firewall, você tem que olhar no servidor e na estação. O problema é que
quando o sistema acessava o firebird, o norton apresenta uma mensagem
dizendo que o aplicativo está tentando acessar uma porta de rede e
pergunta se você o usuário permite o acesso ou não, o default é não e a
mensagem é inglês, o usuário dá um enter a mensagem some, o aplicativo é
fechado, dai em diante o norton não pergunta mais, só não diexa o
aplicativo rodar, só entrando no painel do norton e liberando.

Eduardo Pelizzari de Andrade
Persoft Softwares Aplicativos