[firebase-br] RES: Criar lib .so para Firebird

Sicnemelpor sicnemelpor em gmail.com
Qui Jul 24 16:20:44 -03 2008

Tenta criar pelo FreePascal diretamente, sem o Lazarus. O Lazarus faz
linkagem com um monte de bibliotecas desnecessárias para esta a
biblioteca, daí o tamanho. O linker em linux é o do próprio sistema
operacional, não faz otimizações de código não usado.

[]s
Nelson Sicuro

> Olha, acabei de criar uma .SO em linux, pra piorar em AMD64 pra
> substituir
> algumas funções da tbudf que eu utilizava e que não funcionou no Debian
> 64.
>
> Pra criar usei o Lazarus, na última versão disponível. A máquina que eu
> usei
> tá com Ubuntu 8.04, e instalei tanto a freepascal quanto o lazarus pelo
> synaptic.
>
> Não mexi em configuração alguma: com a instalação padrão, mandei criar um
> projeto novo (library), declarei as funções e dei um build pra criar o
> [...]

Usando o revolucionário cliente de correio do Opera:
http://www.opera.com/mail/