[firebase-br] Para os Gurus

Eduardo Bahiense eduardo em icontroller.com.br
Qui Jul 24 15:58:54 -03 2008

Oi Douglas

Já esgotei todas as possibilidades de recuperação, pois todas envolvem
"unmount" da partição root e isso tem que ser feito via console, não
pode ser via SSH.

Incrível esse comportamento do linux. Deve ter seu fundamento, tenho
pouca experiência, mas deixar excluir um arquivo em uso e deixá-lo em
uso num estado zumbi não me parece muito coerente.

Para quem está curioso como consegui fazer isso:

Estava rodando uns scripts de migração de clientes da versão cliente
servidor para a web. Abri uma pasta /migra, onde descarregava os
scripts, e a cada cliente migrado, dava um rm -f *.* para limpar a pasta
e iniciar outro cliente.

Uma hora, fui ver em que tamanho estavam ficando as bases e troquei para
a pasta dos BDs. Esqueci de voltar para a pasta de migração e
tasquei-lhe um rm -f *.*

Quando fui rodar o próximo script o ISQL não entrou - file not found. Aí
pensei que ele estava maluco, mas logo depois senti um gostinho de
"merda" debaixo da língua (rs). Fui rodar o sistema para me certificar
do tamanho da burrada e ele entrou lindo, como ainda está, após 4 horas,
rodando sobre bds que não existem mais, lindo e formoso, como se nada
tivesse acontecido. Se eu não fosse sócio, dava tempo de fugir pro
Paraguay tranquilo.

Mas o extract tá rodando e vai dar tudo certo no final das contas. Mas
fica o relato da má experiência, como dizia um amigo meu:

"pelo menos você serve como mau exemplo, pior se não servisse para nada"

Abraço

Eduardo