[firebase-br] Para os Gurus

Douglas Tosi douglasht em gmail.com
Qui Jul 24 15:37:03 -03 2008

2008/7/24 Eduardo Bahiense <eduardo em icontroller.com.br>:
> Grande "Kagada", deletei um .fdb num servidor linux/debian. O arquivo
> não pode ser mais encontrado, mas tenho uma conexão aberta com esse
> arquivo, que, estranhamente, está ativa e funcionando normalmente,
> aceitando gravações e recuperando perfeitamente. Estou fazendo um
> programa para extrair o metadata dessa base para popular outra, mas
> seria muito melhor se eu conseguisse um genuíno backup.

Você só tem essa conexão aberta? Ou dá pra abrir novas conexões?

Se só tem essa e você tem como acessar algo além de SQL, tente o services API.
Se dá pra abrir novas conexão, não tem motivo pro gbak não funcionar.

Outra coisa, entendo pouco de linux, mas se você apagou ele e ele
ainda está em algum limbo do sistema, talvez o nbackup ainda consiga
acessá-lo para fazer uma cópia no nível de arquivo. Só tem que saber
qual o endereço.

hth,
[]s
Douglas Tosi