[firebase-br] Trigger conectar em outro banco ?

Douglas Tosi douglasht em gmail.com
Ter Jul 22 15:19:44 -03 2008

2008/7/22 Wagner Porto <wagner.porto em itelefonica.com.br>:
> Acontece que eu fui FDD e vi as palestras sobre replicação,
> e ambas palestras utilizam o mesmo esquema, Triggers after
> (insert/update/delete)
> para gerar os dados, mas acontece que os dados ficam no mesmo arquivo
> .fdb em uma tabela de  log,
> e com isso, o banco de dados além de crescer devido a movimentação
> normal de consultas,
> tem também um log de tudo o que você precisa para replicar em outra base.
>
> Achei essa forma um pouco "Engessada", mas até agora não vi outra melhor.

Concordo. Mas funciona bem.
Colocar o log em outro banco de dados só traria complexidade.
Melhor que isso só quando tiver replicação nativa com write-ahead log.
Pelo jeito vai ser depois do FB3...

[]s
Douglas Tosi
sinatica.com