[firebase-br] RES: FB 2.1 no linux

Valdir Marcos valdir.marcos em ig.com.br
Ter Jul 22 14:32:43 -03 2008

Até a versão 2.1, o FB ainda não é multithread, nem permite a
utilização de recursos SMP. O que a versão CS faz é utilizar vários
processos, mas dependeria do sistema operacional para que esses
processos fossem rateados entre os processadores da máquina...
todavia, na prática, os sistemas operacionais costumam mantém todos os
processos do FB num único processador...
Esse panorama de multithread e SMP começa a mudar a partir do FB 2.5
(previsto para o primeiro trimestre de 2009) e deve se estabelecer no
FB 3.0 (previsto para o final de 2009).

Seu servidor - se bem configurado - trará muitas vantagens para sua
empresa, mas o FB 2.1 não conseguirá utilizar todos os recursos desse
servidor.

Se você precisar de consultoria em FB em Linux me procure em particular.

Um abraço,

Valdir