[firebase-br] NOVO IBFireBackup VERSÃO 2.7.6.0 [RC1] GRATUITO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marcelo Fortes fortes.m em gmail.com
Qui Jul 17 21:29:52 -03 2008

Olá a todos da lista!
Em pouco menos de uma semana já chegamos aos Releases Candidates!!!
Estou disponibilizando novamente gratuitamente para todo mundo, o
IBFireBackup esta é a versão 2.7.6.0 [RC1].

RC 1- Correção de bugs reportados pelos usuários e Clientes (se houverem).
RC 2 - Adicionar melhorias relatadas ou funcionalidades exigidas pelos
usuários, debug intensivo novamente.
RC 3- Rechecagem de tudo que é reportado pelos usuários e procura por
regressões.

Pré Release - Aprovação pelo usuário. Após isso e finalmente o release oficial.

Obrigado a todos que baixaram e estão usando o produto.

PESSOAL, QUALQUER BUG, ERRO INESPERADO, ALGUM PROBLEMA, DICAS DE
MELHORIAS, ENTREM EM CONTATO COMIGO!!! Mandem um email para
marcelosoftware em yahoo.com.br todas as críticas e sugestões são
válidas!

Esta versão é INTEIRAMENTE GRATUITA! NÃO HÁ LIMITAÇÕES DE NENHUMA
ESPÉCIE, NEM TRAVAS NEM EXPIRA APÓS UM PRASO!

Pelo que eu saiba é a única ferramenta de backup que funciona
integralmente com InterBase de 4.x.x até a versão 2007 e  todas as
versões de Firebird de 1.0.x até 2.x.x e que ainda está sendo mantida
e desenvolvida continuamente.

Agradeço a todos os que licenciaram as versões pagas e não temam em
fazer um upgrade.

Problemas conhecidos que não são limitações intencionais e sim
problemas que eu estou procurando resolver.

- Esta versão NÃO suporta versões antigas do Windows tais como Win95,
Win95OSR2, Windows98, Windows98SE e Windows ME.

- O "engine" principal do  IBFireBackup não roda como um serviço do
Windows (ainda), então é preciso se logar no servidor para a aplicação
se auto executar. Logo o motor principal do sistema vai rodar como um
serviço e vai se levantar com o server sendo ligado sem a necessidade
de se logar no servidor mas isso esá agendado para o futuro.

- É impossível ter duas instâncias do IBFireBackup executadas ao mesmo
tempo o que torna impossível fazer backup de mais de um banco ao mesmo
tempo, eu estou resolvendo isso também pois a versão 3.0 terá suporte
a múltiplos bancos de dados no mesmo servidor, inclusive se forem
versões diferentes do FB escutando em portas diferentes e também de
servidores com IB e Firebird juntos.

Leiam o "changelog.txt" para maiores detalhes.

Peço que, por favor, não encham a lista de discussão com posts como
"manda para mim!", "manda para mim também!". O Software está
disponível no site firebase www.firebase.com.br na seção de downloads,
subseção ferramentas de backup façam o download por lá! ATENÇÃO o link
é IBFireBackup 2.7.6.0 [RC1] NÃO CONFUNDIR COM Firebackup que é outro
produto totalmente distinto. Tem também um link no canto esquerdo
superior da página principal que o Carlos H. Cantu gentilmente cedeu,
este é mais direto, Novos downloads.

Peço também que, por favor, não discutam sobre o software aqui na
lista, qualquer problema ou demais informações mandem um email para
marcelosoftware em yahoo.com.br todas as críticas e sugestões como
escrevi acima, são válidas! E todos os emails respondidos!

NOTA SOBRE FIREBIRD CLASSIC SERVER!
====================================

NO FIREBIRD CLASSIC SERVER SOMENTE, O CAMINHO PARA O BANCO DE DADOS
NÃO PODE TER ESPAÇOS EM BRANCO NEM CAMINHOS
MUITO LONGOS ISTO TAMBÉM VALE PARA O DIRETÓRIO DE DESTINO DO BACKUP.

AINDA PARA A VERSÃO CLASSIC SERVER DO FIREBIRD OS CAMPOS "PROTOCOLO" E
"NOME DO SERVIDOR" DEVEM ESTAR
CONFIGURADOS OBRIGATORIAMENTE RESPECTIVAMENTE PARA TCP/IP E LOCALHOST
OU PARA TCP/IP E 127.0.0.1 QUE É O HOST LOCAL POR PADRÃO
NÃO TENTE COLOCAR O CAMPO PROTOCOLO COMO LOCAL POIS OS SERVIÇOS NÃO FUNCIONARÃO.

NOTE QUE SOMENTE NA VERSÃO 1.5.5 TODOS OS SERVICES API ESTÃO
FUNCIONANDO CORRETAMENTE !

ISTO É O JEITO DE TRABALHAR DO FIREBIRD CS, NÃO É UM PROBLEMA DO IBFIREBACKUP.

Agradeço a todos

Marcelo Fortes.