[firebase-br] DB - Corrupção

Marcelo Fortes fortes.m em gmail.com
Qui Jul 17 17:55:18 -03 2008

Existem diferentes possibilidades dependendo do grau e tipo de corrupção.
Eu presto serviços recuperando bancos InterBase e Firebird danificados.
Contacte-me em PVT em marcelosoftware em yahoo.com.br que podemos
discutir melhor o problema.

Mas em todo caso o ideal é descobrir o porque da corrupção do banco e
preveni-la para que não mais aconteça. Mas isso depende de muitas
coisas (A versão do banco você usa, o sistema operacional, o hardware,
a condição de modo de escrita sincrono ou asincrono, alteração de
metadados em banco sendo utilizado por usuários etc...) há que se
ponderar com calma cada item.

Dependendo o banco pode ser sim remendado, restaurado e voltar a se
trabalhar em produção com segurança, já atendi muitos clientes com 99%
de sucesso absoluto.