[firebase-br] Data + Soma de meses

Sandro oleber.itajai em gmail.com
Ter Jul 15 12:15:28 -03 2008

SELECT CODIGO, DATA+(NUMEROMESES * 30) FROM EXAME  '

Usando-se basicamente que um mes comercial tem 30 dias.

----- Original Message -----
From: "Hélio Marques" <heliomsi em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, July 15, 2008 10:43 AM
Subject: [firebase-br] Data + Soma de meses

Caros,

Utilizo firebird 1.5 e tenho uma tabela (EXAME) que tem os seguintes CODIGO
tipo String, DATA tipo Data, NUMEROMESES tipo Inteiro, gostaria da ajuda de
vocês.
Preciso de um SQL que forneça o CODIGO e (DATA + NUMERO de MESES),
Seria ' SELECT CODIGO, DATA+NUMEROMESES FROM EXAME  ', lembrando que o
NUMEROMESES é quantidade de meses e é Inteiro, e tenho que somar mais o
campo DATA tipo data.
Agradeço desde já.

--
Hélio Marques (CRA 07239)