[firebase-br] Firebird Cliente Windows acessando Servidor Firebird no Linux

Eduardo Pelizzari de Andrade eduardoandrade em persoft.com.br
Ter Jul 15 07:43:30 -03 2008

Quando você pergunta que instalação é mais indica a fazer, você quer
saber se você instala o super server ou a classic? Acho que no Windows
você está usando a que é mais recomendada para seu tipo de aplicação,
use a mesma no Linux.

Quanto a configuração do servidor de aplicações, a única alteração é a
propriedade de conexão database que deve estar apontado para o servidor
linux. Supondo que o ip do seu servidor seja 192.168.0.1, o banco tenha
o nome de BANCO.FDB e o caminho seja /home/firebird, o parâmetro poderia
ficar assim:

Database=192.168.0.1:/home/firebird/BANCO.FDB

O linux é case sensitive, então você precisa declarar o caminho e o nome
do banco exatamente como eles foram criados, "Home" é diferente de
"home". Se possível use alias.

Do mais, é só o firewall estar liberado.

Eduardo Pelizzari de Andrade
Persoft Softwares Aplicativos