[firebase-br] SQL complicado

Zottis zottissistemas em brturbo.com.br
Seg Jul 14 15:56:24 -03 2008

pessoal, tenho a seguinte tabela:

OSNO, COD_CLIENTE, DATA_CADASTRO, COD_USUARIO_CAD, COD_USUARIO_MANDOU,
MENSAGEM, OBS, DATA_MENSAGEM, HORARIO, QUEM_MANDA, CDNO, MSG_NO, VALOR,
QUEM_RECEBE, COBRANCA, FONE_RECEBEDOR, COD_PRESENTE, MUSICA_RECADO,
ENTREGUE, DATA_ENTREGA, PAGAMENTO, VENCIMENTO, ENDERECO_RECEBEDOR,
MENSAGEM_RECADO, SALDO, RESPONSAVEL

Preciso Montar um relatório com a soma conforme o tipo da mensagem
ela pode ser 'FONADA' ou 'AO VIVO' mas aí que ta o problema.
se for ao vivo, preciso que me mostre a Quantidade por presente.

exemplo Fonadas = 25,00
              Ao Vivo = 45,00
                              Vinho = 3
                               cesta café da manhã 1
o Tipo de Mensagem esta em um campo ComboBox com os dois valores(FONADA, AO
VIVO),
e se for AO VIVO , os presentes relacionados esta na tabela presentes.
COD_PRESENTE, DATA_CADASTRO, PRESENTE, VALOR, COD_USUARIO, OBS

algué saberia como fazer, estou pensando em fazer um loop na tabela, mas
acho que em SQL seria mais Rápido.

desde já agradeço.

Zottis(TeamFB Users)

Zottis Sistemas - 2008 Ano XI