[firebase-br] Duvida sobre transação

Rodrigo dominio em engeplus.com.br
Sex Jul 11 15:53:04 -03 2008

Obrigado pelas dicas,

estou com um outro problema e esse ta me dando dor de cabeça, tenho uma
tabela de contas a receber onde o cliente faz o pagamento das parcelas, em
alguns clientes o registro simplesmente duplica, fica dois registros iguais,
e da mensagem de erro :

 Registros múltiplos em um carregamento de registro único

Check KeyLinks and JoinLinks properties

SELECT * FROM DETAILRECEBER
WHERE DETAILRECEBER.SEQUENCIAL=? /*

ja verifiquei tudo que pude e estou cada vez que duplica indo la e excluindo
a duplicidade

é em torno de 3 clientes por dia...

Uso delphi 6 e IBO.

At.
Rodrigo

----- Original Message -----
From: "Carlos H. Cantu (TeamFB)" <listas em warmboot.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, July 11, 2008 1:15 PM
Subject: Re: [firebase-br] Duvida sobre transação

O controle implícito de transações no IBO não é tão critico quanto em
outros componentes, porque o IBO tem uma "inteligência" interna que
procura deixar as transações abertas pelo menor tempo possível,
ficando transparente para o usuário.

Em suma, se os componentes estiverem configurados corretamente você
geralmente não precisa se preocupar com o controle transacional no
IBO. Salvo os casos onde um controle explícito é desejado e/ou
necessário.

De qq forma, não vejo problemas na forma que você está trabalhando.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br