[firebase-br] Processador Xeon Quad

Qui Jul 10 21:37:31 -03 2008

Se a máquina é exatamente a mesma, o banco também é o mesmo, e a
versão do FB também é a mesma, só sobra: configuração do SO, do
próprio FB, ou de outros softwares que estão rodando e possivelmente
atrapalhando. Compare e você deverá descobrir o causador do problema.

PS: O Firebird não tem "problema" com SMP, ele só não tira proveito
dos multiplos processadores como deveria (por enquanto).

AdAP> Alguém já passou por isso ? Alguma idéia ? em ultimo caso vou
AdAP> migrar para sql server express. Muito obrigado a todos !

Na boa, eu não me conformo quando as pessoas agem dessa forma. Mudar
pra outro SGBD com certeza iria tomar muito mais tempo do que descobrir
o que está errado... zzzZZZZ.

[]s
Cantu (Membro do TeamFB - FireBase)
http://www.warmboot.com.br
FireBase - http://www.FireBase.com.br
Blog - http://blog.firebase.com.br

AdAP> Amigos pesquisei muito sobre o assunto e nao consegui nada de util.
AdAP> É o Seguinte: Um cliente possuia meu sistema utlizando como servidor um
AdAP> micro P4 com windows xp e 512 de memoria e estava muito lento e dando um
AdAP> monte de problemas. Sugeri a compra de um servidor. Como sei que o firebird
AdAP> tem uma série de problemas e limitações com servidores multiprocessados,
AdAP> indiquei um Dell PowerEdge com 4gb e processador Xeon Quad 2.33 ghz. Antes
AdAP> de fechar a compra, (com medo ainda do firebird dar pau por causa dos 4
AdAP> nucleos do processador) eu fui até um outro cliente que tem exatamente o
AdAP> mesmo servidor da Dell, unica diferenca é o tamanho do hd. O resultado foi
AdAP> que uma rotina de importação de arquivos txt para a base de dados que demora
AdAP> cerca de 2 horas no micro p4 demorou por volta de 20min no servidor
AdAP> (instalei o firebird e nao configurei nada no firebird.conf, apenas copiei o
AdAP> banco e o executavel e coloquei pra rodar). Vendo o ótimo resultado mandei
AdAP> comprar o mesmo computador (ambos tem windows 2003) e ontem quando coloquei
AdAP> pra rodar na maquina nova, aumentou de 2 pra 3 horas a importação que havia
AdAP> testado. Alguém já passou por isso ? Alguma idéia ? em ultimo caso vou
AdAP> migrar para sql server express. Muito obrigado a todos !

AdAP> Versão do BD Firebird-2.0.1.12855-1

AdAP> André