[firebase-br] Duvidas sobre migracao do FB 1.5x para FB 2.1

Gustavo Moda gustavo.moda em gmail.com
Sáb Jul 5 09:11:00 -03 2008

Olá.

2008/7/5 Paulo Sérgio Dias (GMail) <psdias em gmail.com>:

> Dúvidas:
> 1)  Tenho um banco de dados (BD.FB) da versão 1.5x.
> Posso simplesmente conectar o FB 2.1 nesse BD, ou
> é obrigatório (ou aconselhável) fazer um backup na versão mais velha e um
> restore na versão mais nova ?
É altamente recomendável usar o backup/restore, alias, no ponto de
vista necessário.
Vc pode baixar o instalador aqui.
http://sourceforge.net/project/downloading.php?groupname=firebird&filename=Firebird-1.5.0.4306-Win32.exe&use_mirror=ufpr

> 2) Para eu fazer um backup na versão 1.5x, posso usar qual uma delas (1.50,
> 1.52, 1.53, etc.), ou
> tenho que usar exatamente a versão em que criei o BD ?   E, no caso de eu
> ter de usar exatamente
> a versão onde criei o BD, há algum modo de eu descobrir qual exatamente era
> a versão de criação
> do BD, já que eu perdi o instalador ?  Já encontrei em alguns sites várias
> versões 1.5x, mas não me lembro
> qual delas eu tinha instalado no meu micro.

Tente fazer um teste, provavelmente irá funcionar.