[firebase-br] Utilizando .bat para diagnosticar banco

Cristiano cristiano.testai em gmail.com
Qui Jul 3 14:47:44 -03 2008

Olá Amigos,

Estou criando um .bat para verificar se o banco pode estar corrompido e caso
estiver repará-lo e gostaria de fazer o seguinte:

Após setar as variaves e configurar os paths estou fazendo:

//Verificando se há algum problema com o banco
gfix -v -full database.fdb

se tiver problemas com o banco o comando acima irá informar como por exemplo
erro nas paginas de dados, ou levels erros nos registros, etc..

o que eu queria é que se algum erro ocorrer(se o banco tiver algum problema)
executar a linha em seguida para tentar repara-lo:
gfix -mend -full -ignore database.fdb

e caso o primeiro comando nao reportar qualquer erro pular a linha seguida e
terminar a execução. Não sei como capturar isso para ele executar
determinada linha ou ir para outra de acordo com o resultado da linha de
comando.

Agradeço a atenção,
Cristiano