[firebase-br] invalid argument to date encode

Douglas Tosi douglasht em gmail.com
Ter Jul 1 12:21:42 -03 2008

On Tue, Jul 1, 2008 at 9:50 AM, pleonardo <pleonardomv em bol.com.br> wrote:
> Pessoal, tenho uma pequena aplicação em Delphi com FB2.0. e agora em algumas maquinas, aparece o seguinte erro: invalid argument to date encode.
> Pesquisando, percebí q esse erro ocorre quando o o Dialect é 1, mas o banco está com o Dialect 3. Oq pode estar gerando esse erro?

"invalid argument to date encode" é uma mensagem do delphi e não do firebird.
Pode ser que essas máquinas onde dá erro o windows (ou linux) está
configurado para formato de data americano (m/d/y) e sua aplicação não
sabe o que fazer com ela.
Se for isso, é possível que hoje esteja aparentemente funcionando. Só
que ela está codificando 1/7/08 como 7/1/08 e bagunçando todos os seus
dados. Caso sério. Se for isso, é claro.

Troque o formato de data da sua máquina de desenvolvimento e veja.

[]s
Douglas Tosi