[firebase-br] Ajuda com INNER JOIN....

Pablo Gonçalves Bragança gafamaey em gmail.com
Qui Jan 31 09:06:58 -03 2008

Bom dia Felipe.
Meu problema é o seguinte:
Tenho duas tabelas onde são armazenadas as informações da nota fiscal; REG50
e REG54.
Na tabela REG50 são armazenadas as informações referentes à capa da nota ou
cabeçalho como preferir. Na tabela REG54 são armazenadas as informações
referentes ao intens e valores que compõem a nota fiscal.
Nas duas tabelas eu tenho um campo chamado DATA. Se eu tenho uma nota de
número 000001 na REG50 e a DATA dela é 01.01.2008 e tenho 4 itens
que completam a nota, na REG54 eu vou ter 4 registros de numero igual a
000001 com este mesmo campo DATA de valor 01.01.2008.
Porém, minhas tabelas são alimentadas por arquivos TXT e os registros que
alimentam a REG54 não vem com DATA. Somente a REG50 vem. Logo, fiz apenas um
locate depois de alimentada a REG50, procurar tal DATA nela e alimentar a
REG54. Só que isso estava fazendo meu sistema ficar lento. E muito.
Utilizei então de relacionamento de datalookup, onde eu apenas mostro a
mesma data qdo pesquiso uma NF qq. Porém tenho mais de 400.000 registros de
NF hj e a tendência é aumentar esse número.
Foi onde chegamos hj. Usei um select INNER JOIN para juntar as duas tabelas
com campos iguais e o que precisava fazer era somente pegar a DATA
armazenada na REG50 e atualizar na REG54. Só que não consegui e é o ponto
onde vcs da lista têm me ajudado.
Acho que ficou um texto grande... rsrsrs.... Mas é onde estu hj. Refazendo
meu relacionamento para ver se acho outra maneira de agilizar esta rotina ou
não precisar fazer esta rotina.
Se tiver alguma luz aí me fala....

 Att,
 Pablo Bragança