[firebase-br] firebird no linux

Mario brujeria em task.com.br
Qua Jan 30 20:40:29 -03 2008

Olá,

sinceramente, mais padronizado que Linux acho q não existe no mundo
nenhum sistema que chegue perto!!!

Pense comigo, diversas empresas, de diferentes nacionalidades fazem
distribuições de Linux utilizando bibliotecas também feitas por
diferentes empresas do mundo! Mesmo assim tudo funciona junto, com
padronização sim!

Agora pense no windows, apenas uma empresa, a Microsoft desenvolve! Se
eles não conseguirem manter um padrão, se matam! E lembrando as
imconpatibilidades Win98 x XP entre outras.....

Sobre o FreeBSD e também OpenBSD, consegui instalar o FB utilizando o
rpm no Free (se nao me engano) e tar.gz no Open, os dois são UNIX. Deu
mais problemas que o normal, mas nao foi um bicho de sete cabeças já que
estamos falando de UNIX e neste caso são servidores para usuário
experientes!

Agora, essa é a última vez que falo desse assunto pq ja perdi a paciência!

1. Denis: Acho que você não leu meus últimos posts, não vem acompanhando
a discussão e/ou não conhece nada de linux para opinar!
Para resumir, procure saber sobre SYNAPTIC

2. Magno: O mesmo que falei do Denis, só que alem disso para linux tem
duas formas de instalar o FB baixando pelo sourceforge:
    2.1 RPM: O mesmo que rodar um EXE no windows!
    2.2 TAR.GZ: Descompactar e rodar o install.sh (SH = EXE no Windows)

Fiz um teste aqui so para confirmar:
    1.RPM: Rodei o arquivo como fosse um exe e instalou normalmente,
tudo na interface grafica, e na listagem dos arquivos instalados
apareceu isso: opt/firebird/bin/changeDBAPassword.sh
Rodei este arquivo pela interface gráfica, e pediu uma nova senha para o
FB, e funcionou!

    2. TAR.GZ: Descompactei e rodei o install.sh , tudo usando interface
gráfica, e ainda na instalação pediu a senha do FB e funcionou 100%!

    3. Synaptic: Mandei procurar, ele baixou, descompactou, configurou,
instalou com sucesso!

Juro q é a última vez que comento sobre isso, na minha vida, pensando
que ja fiz minha parte por um mundo com uma cabeça aberta a novos
caminhos!!!!!

Resumindo...
INSTALEI O FB NA INTERFACE GRÁFICA DAS 3 MANEIRAS EXISTENTES UTILIZANDO
APENAS INTERFACE GRÁFICA!

Ufa!
Mario Mol