[firebase-br] Material sobre Firebird Avançado

MagnoS magnoscosta em bol.com.br
Ter Jan 29 17:08:03 -03 2008

Bom se vc tem um pouco de conhecimento já.. veja nesta sequencia...
ou se vc esta com seu conhecimento meio cru.. veja invertido.

1) "Dominando Firebird", Helen Borrie, Editora Ciência Moderna;

2) "Firebird 2.0", Carlos H.Cantu, Editora Ciência Moderna;

3) "Firebird Dicas de Segurança", Luiz Paulo de O.Santos, Editora Ciência
Moderna.

4) "Firebird Essencial", Carlos H.Cantu, Editora Ciência Moderna;

----- Original Message -----
From: "Renato Miranda" <renato.smiranda em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Saturday, January 26, 2008 4:12 PM
Subject: Re: [firebase-br]Material sobre Firebird Avançado

Tudo bem, Anderson ?

Eu aconselharia o seguinte material:

1) "Dominando Firebird", Helen Borrie, Editora Ciência Moderna;

2) "Firebird Essencial", Carlos H.Cantu, Editora Ciência Moderna;

3) "Firebird 2.0", Carlos H.Cantu, Editora Ciência Moderna;

4) "Firebird Dicas de Segurança", Luiz Paulo de O.Santos, Editora Ciência
Moderna.

A visita constante ao site da Firebase "www.firebase.com.br" e outros
relacionados ao Firebird também ajudam muito.

Boa sorte.

RMiranda.

Em 26/01/08, Anderson Marques Ferraz <cacomarx em gmail.com> escreveu:

> Olá, lista,
>
> Tenho trabalhado com o Firebird há algum tempo. Eventualmente, esbarramos
> em
> situações nas quais que sabemos que um conhecimento mais profundo do SGBD
> que trabalhamos tornaria nossa solução mais elegante, eficaz e/ou
> interessante. Entretanto, em decorrência do limitado conhecimento que
> sabemos ter a respeito de algo, ficamos amarrados a um workaraound que
> funciona, mas não é ideal (a conhecida *gambiware*) =)
>
> Gostaria de pedir aos amigos da lista sugestões de material avançado sobre
> [...]

Abraços,

RMiranda