[firebase-br] Conexão local em TS

Anticlei Scheid cleischeid em yahoo.com.br
Ter Jan 29 09:02:57 -03 2008

Sim e funciona.
Eu estava tentando fazer funcionar uma conexão local no TS porque tenho uma
aplicação que transporta grandes massas de dados de um banco para outro e às
vezes tenho que rodá-la no TS quando estou fazendo um trabalho de suporte
remoto. Quando rodo a aplicação com endereço local funciona perfeitamente,
mas quando aponto para um endereço remoto funciona, mas fica parando. Vou
explicar melhor :
Uso Delphi, dbexpress e Firebird 1.5.
Crio instruções insert e executo no banco destino utilizando
SQLConnection.ExecuteDirect(<instrucao insert>), simples assim. Faço o
controle de transação e executo commit a cada 500 registros.
Quando executo com DatabaseName=c:\aplicacao\banco.fdb a execução é perfeita
e rápida, seja qual for a quantidade de registros
Quando executo com DatabaseName=servidor:c:\aplicacao\banco.fdb, mesmo na
minha máquina de desenvolvimento (XP SP2) nem precisa estar no TS, são
inseridos 100 ou 200 registros muito rapidamente e depois a aplicação fica
parada exatamente na linha de comando SQLConnection.ExecuteDirect(<instrucao
insert>) esperando não sei o que e depois de um tempão continua rapidamente
sem erros e para novamente, deixando a tarefa muito lenta por causa dessas
"esperas".
Nota : fiz um teste colocando uma instrução Sleep(1) exatamente antes de
cada SQLConnection.ExecuteDirect(<instrucao insert>) e funcionou sem parar,
mas dessa forma a velocidade do transporte fica exageradamente lenta.
Parece que quando executamos muitas instruções SQL em um curto espaço de
tempo, não sei se o componente SQLConnection ou o Firebird lotam algum
buffer.
Já tentei até modificar o hosts da minha máquina pensando que poderia ser
algum problema de DNS, mas não deu certo.

Obrigado e abraços