[firebase-br] firebird no linux

Mario brujeria em task.com.br
Dom Jan 27 12:09:46 -03 2008

Olá,

se vc acha q instala o FB usando o Synaptic é na unha, então no windows
é no braço!!
Pq no windows oc tem q entrar no site do fabricante, baixar,
descompactar e instalar, sendo q pelo Synaptic ele faz tudo isso sozinho!

Para quem não conhece, Synaptic: Como se fosse o adicionar e remover
programas do windows só que melhor, pois ele olha o que ele faz com 1
clique:
1. procura o programa na internet
2. geralmente com a última distro estabilizada
( no meu caso ele pegou a 1.5.3.4870 , mas vejo q há uma após ela, a
1.5.5.4926)
3. baixa de uma fonte confiável
4. descompacta
5. configura
6. instala
7. Start o SGBD

Tudo com apenas com apenas 4 "cliques" do mouse (1-abrir synaptic, 2-
digitar firebird, 3 procurar e 4 instalar!)
Se você quiser fazer na "unha", digite no console: yum install
firebird2-super-server , q ele fara tudo tb!

Até então o Synaptic vem instalado automaticamente nas versões mais
simples do Suse, Ubuntu, Debian, Red Hat, CentOS e se não me engano até
no Kurumin.

Linux RULEZ!

Valeu
Mario Mol