[firebase-br] Material sobre Firebird Avançado

Renato Miranda renato.smiranda em gmail.com
Sáb Jan 26 18:12:30 -03 2008

Tudo bem, Anderson ?

Eu aconselharia o seguinte material:

1) "Dominando Firebird", Helen Borrie, Editora Ciência Moderna;

2) "Firebird Essencial", Carlos H.Cantu, Editora Ciência Moderna;

3) "Firebird 2.0", Carlos H.Cantu, Editora Ciência Moderna;

4) "Firebird Dicas de Segurança", Luiz Paulo de O.Santos, Editora Ciência
Moderna.

A visita constante ao site da Firebase "www.firebase.com.br" e outros
relacionados ao Firebird também ajudam muito.

Boa sorte.

RMiranda.

Em 26/01/08, Anderson Marques Ferraz <cacomarx em gmail.com> escreveu:

> Olá, lista,
>
> Tenho trabalhado com o Firebird há algum tempo. Eventualmente, esbarramos
> em
> situações nas quais que sabemos que um conhecimento mais profundo do SGBD
> que trabalhamos tornaria nossa solução mais elegante, eficaz e/ou
> interessante. Entretanto, em decorrência do limitado conhecimento que
> sabemos ter a respeito de algo, ficamos amarrados a um workaraound que
> funciona, mas não é ideal (a conhecida *gambiware*) =)
>
> Gostaria de pedir aos amigos da lista sugestões de material avançado sobre
> [...]

Abraços,

RMiranda