[firebase-br] Material sobre Firebird Avançado

Anderson Marques Ferraz cacomarx em gmail.com
Sáb Jan 26 14:51:15 -03 2008

Olá, lista,

Tenho trabalhado com o Firebird há algum tempo. Eventualmente, esbarramos em
situações nas quais que sabemos que um conhecimento mais profundo do SGBD
que trabalhamos tornaria nossa solução mais elegante, eficaz e/ou
interessante. Entretanto, em decorrência do limitado conhecimento que
sabemos ter a respeito de algo, ficamos amarrados a um workaraound que
funciona, mas não é ideal (a conhecida *gambiware*) =)

Gostaria de pedir aos amigos da lista sugestões de material avançado sobre
Firebird, lugares onde podemos pesquisar (além do Google), sites, livros
recomendados e exemplos e sugestões de desempenho e casos aplicados, pois
meu conhecimento com Firebird se resume quase que majoritariamente ao que eu
já conhecia do Interbase 6.5 e da prática que tenho, com pouca ou nenhuma
leitura adicional. Qualquer dica é válida. Desde já, meu muito obrigado.

--
Anderson "Caco" Marques Ferraz
3.º Período de Engenharia da Computação - UEFS