[firebase-br] Condição para definir clausula where em uma SP

Paulo S X Soares paulosoares.br em gmail.com
Qui Jan 24 19:53:11 -03 2008

Cada caso é um caso e requer solução específica. Ficaria mais fácil de
ajudar sabendo-se a finalidade de cada parâmetro. Mas, com base no seu
exemplo, uma opção seria concatenar as condicções com AND, tipo:

for select
where
     (:Param1=X and (Condição1))
     or (:Param2=Y and (Condição2))
     or ...

Outra opção é usar tabela temporaria, tipo:

if (Param1=X) then
     insert into TabTemp select ... where Condicao1
else if (Param2=Y) then
     insert into TabTemp select ... where Condicao2
else if (Param3=Z) then

for select * from TabTemp into ... do begin

2008/1/24, HPensador <hpensador em gmail.com>:

> Boa tarde Colegas!
>
> Estou criando uma SP Selecionavel com 5 paramentros de entrada e
> necessito verificar a situação destes paramentros para daí montar
> clausula where do meu select. Utilizo Firebird 1.0 e estou tentando
> fazer assim:
>
> For Select Campos
>     From Tabela
>     if (Condicao1) then
>       where ....
>     if (Condicao2) then
>       where .....
>
> Mais não estou conseguindo obter exito, isto é possível - se sim como
> [...]

*** Paulo Sergio Xavier Soares ***
Skype: Allumo, E-mail: paulosoares.br em gmail.com, MSN: paulosxs em yahoo.com.br
Consultor em Informatica
Matematica - UEM

Obs: Se o seu leitor de e-mail não estiver configurado para emitir resposta
automática do recebimento, favor responder essa mensagem para o confirmar.