[firebase-br] Ajuda

Sandro oleber_itajai em yahoo.com.br
Ter Jan 22 13:57:49 -03 2008

No meu  fdb com 137150 registros levam 0 ms para executar tanto com indice
no plano como no plano natural, ISSO usando * no selece e wehe like '%A%'

----- Original Message -----
From: "Zottis" <zottissistemas em brturbo.com.br>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Tuesday, January 22, 2008 8:24 AM
Subject: Re: [firebase-br] Ajuda

Vc tem os indices na tabela?

eu tenho um Cliente que tem uns 5000 produtos, e não leva mais que 10
segundos a pesquisa, mas tenho parâmetros de Busca,
Exemplo:

quando vc quer pesquisar vc sabe algo sobre o produto, O nome inteiro, ou o
código dele, ou um pedaço do nome, assim vc já diminui um monte o numero de
registro retornados .
mas vc tem que ter os índices declarados na tabela.

eu coloquei em um Form um Edit, um RadioGroup com o Tipo de Pesquisa que o
usuario quer,

Código
Descrição
Código Barra (EAN13)
Aleatório

um Botão para efetuar a busca a uma grid que retorna os produtos, assim, já
estamos passando os parâmetros para a busca,
espero que ajude..

Se precisar do código de exemplo, me comunique que eu te passo.

Zottis

Zottis Sistemas - 2008 Ano XI
Programação Delphi/PHP/Firebird/MySQL

"Um homem só tem o direito de olhar